Início do Programa de Compliance é mais um compromisso da CAPAL com a transparência

Cooperativa é a primeira agroindustrial a participar da iniciativa idealizada pelo Sescoop (PR) junto com a PUCPR.

Integrantes da CAPAL participaram da segunda das oito etapas do programa. Crédito: Comunicação CAPAL

A CAPAL é a primeira cooperativa agroindustrial a dar início no Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense. A iniciativa visa consolidar o modelo de gestão das cooperativas do Paraná como instituições ainda mais comprometidas com transparência, valores, desenvolvimento social e econômico. Compliance quer dizer conformidade às leis e ordens, com a melhora de processos das organizações.

O programa foi desenvolvido de forma conjunta pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-PR), o Sistema Ocepar e a Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Membros do Conselho de Administração, da diretoria executiva, da gerência e funcionários da CAPAL participaram da segunda de oito etapas do programa, que focou no nivelamento dos conhecimentos em compliance, curso dividido em dois módulos. O programa foi lançado em abril deste ano na sede da Ocepar, em Curitiba.

“A Lei Anticorrupção abordou um novo cenário nas organizações brasileiras, um cenário que dá importância à transparência, à ética, à conduta. Esse assunto traz em sua pauta, além da governança, questões relacionadas a compliance, à integridade. O Sescoop, preocupado com as cooperativas do Paraná, trouxe o desafio de disseminar a cultura da compliance, da integridade, da conformidade do sistema cooperativista do Paraná”, afirma o superintendente do Sescoop (PR), Leonardo Boesche.

Um dos diferenciais do programa é a oferta de soluções customizadas, segundo a realidade de cada cooperativa.

Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado pela CAPAL mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros/dia.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO












ARAPOTI WEATHER