COMEMORAÇÃO DE 7 DE SETEMBRO EM ARAPOTI.



A Prefeitura Municipal de Arapoti, através da Secretaria de Educação do município, realizou neste Sábado dia 07 de setembro, o grande desfile cívico em alusão as comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil. 

O desfile foi marcado pela participação das escolas da rede municipal, estadual e particular do município, além de bandas do município e convidadas. 

Marcaram presença no evento, autoridades locais, a prefeita Nerilda Penna, vereadores, secretários municipais entre outros, prestigiaram o evento. 


Desfilaram pela Rua Moisés Lupion, as escolas municipais Dona Zizi, Desiderio José Correa, Escola Municipal Clotário Portugal, Escola Municipal Romana Carneiro Klupel, Escola Municipal Telêmaco Carneiro. Também desfilaram as escolas estaduais, Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual João Paulo II, Colégio estadual Coronel Costa Neto, Colégio Colônia Holandesa, CEEP (Colégio Agrícola), Instituto Federal do Paraná, APAE, As Creches e varias outras escolas particulares. 

O desfile cívico de Arapoti vem nos últimos anos mudando o seu enfoque e privilegiando as escolas do município através de investimentos da Secretaria de Educação municipal e dos próprios colégios nos projetos, o que abre espaço para o desenvolvimento do Aluno. Este ano, desfilaram com banda própria o Colégio Colônia Holandesa, Colégio Rui Barbosa e o PACAA que teve a missão de tocar o Hino na abertura do desfile. Também estiveram presentes, a ARAPOTRILHA com as Motos, O Kelve com sua coleção de carros antigos, O FERA que trouxe a garotada do projeto de futebol, o CTG e varias outras atrações. 


Com temas diversos que abordaram desde meio ambiente, educação, ética, valores familiares, solidariedade, cultura entre outros, cada escola buscou passar uma mensagem própria acerca dos questionamentos da sociedade atual e das necessidades enfrentadas pelo mundo, num esforço de despertar e conscientizar a população sobre assuntos tão importantes. 


Um desfile muito bem organizado pela secretaria municipal de educação mostrando que o civismo ainda desperta o interesse das pessoas que acreditam num país mais justo para com os brasileiros.




Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER