O Brasil registrou 4.507 casos confirmados de sarampo em 19 estados, nos últimos 90 dias. Isso é o que revela o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Agora, o Ceará e a Paraíba passam a fazer parte da lista de estados com transmissão ativa da doença. Apesar disso, mais de 97% dos casos foram registros em 168 municípios de São Paulo. Para combater a doença, o Ministério da Saúde aumentou o número de doses compradas da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, para 2019 e 2020, passando de 30 milhões para mais de 65 milhões de doses. Isso representa a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos. O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kléber, explica como funciona a estratégia de distribuição dessas vacinas.

Durante a divulgação do boletim de sarampo, o Ministério da Saúde divulgou, também, a edição especial do Boletim Epidemiológico SVS 16 anos, que revela à população brasileira como a vigilância em Saúde está presente no dia a dia das pessoas, além de mostrar dados de doenças como dengue e sarampo. Esse material pode ser acessado pelo site saúde.gov.br
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji