ABERTURA DO “JEMA” NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA NO GINÁSIO DE ESPORTES BIGODÃO.



Promover a prática desportiva como instrumento indispensável à formação integral dos alunos, bem como favorecer o surgimento de novos talentos, são algumas das finalidades dos Jogos Estudantis Municipais de Arapoti (JEMA). O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Arapoti, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A solenidade de abertura aconteceu às 14h desta terça-feira (17), no ginásio de esportes Otacilio de Souza, o "Bigodão". 


No primeiro momento, os alunos das escolas participantes, os árbitros e o pessoal da organização participaram do desfile de abertura. Em seguida, o Hino de Arapoti, do Paraná e o hino Nacional foram executados. A pira olímpica foi acesa pelo aluno Pablo H. Prestes, do 5º ano da Escola Municipal Clotário Portugal, no Aratinga. O juramento ficou por conta da atleta Pamela Gomes, 5° ano da escola Romana Carneiro Kluppel, na Vila Romana. Depois ouvimos as autoridades presentes: O Secretario de Esportes e Lazer Nestor José Martini, a Secretária de Educação Sonia Machado, o Presidente da Câmara Marineo Ferreira e a Prefeita Nerilda Penna. Em seguida, aconteceram as apresentações artísticas. 



Escolas que participarão dos Jogos são.: Educação Infantil Creche Santa Maria, Colégio Estadual de Calógeras, Colégio Estadual Carmelina Ferreira Pedroso, Colégio Estadual Cerado Das Cinzas, Escola Municipal Clotário Portugal, Colégio Colônia Holandesa, Colégio Estadual Coronel Costa Neto, Escola Municipal Dezidério José Correia, Escola Municipal Dona Zizi, Escola Municipal Orlando Pinto Mendes, Colégio Mega, Escola Municipal Romana Carneiro Klüppel, Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Sespp, Escola Municipal Paulo Novochadlo, Escola Municipal Telêmaco Carneiro. 


As modalidades disputadas nos Jogos serão: futsal, handebol, queimada e atletismo, 50metros, 4x50 metros, arremesso de pelota, salto em distancia, salto em altura. 

Os atletas foram distribuídos em quatro categorias, sendo: 

· categoria “A” nascidos em 2008/2009, 

· categoria “B” nascidos em 2010/2011, 

· categoria “C” nascidos em 2012/2013, 

· categoria “D” nascidos em 2014/2015 

Com alunos entre 4 e 11 anos. Além da Categoria Única com alunos nascidos no ano de 2007, os atletas foram separados por gênero masculino e feminino.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER