O Ministério Público encaminhou documento para Câmara de Vereadores onde diz que ouve uso irregular de horas extras pelos servidores. O documento é uma recomendação, referente ao inquérito civil público sob o número MPPR – 0009.18.000249-9 que investigou o pagamento de horas extras sem a necessidade para servidores concursados da câmara municipal.
Segundo o documento publicado no Diário Oficial do dia 22 de Agosto de 2019; o presidente da Casa de Leis devera se abster de pagar horas extras a não ser em casos excepcionais não ultrapassando o limite de 2 (Duas) horas extras diárias, devendo haver adequação dos horários de trabalho para atendimento dos serviços ordinários que ocorrem fora do horário do expediente (Sessão Ordinária).
Ainda segundo informações de pessoas ligadas a Câmara, vários servidores que receberam horas extras indevidamente, tiveram que devolver dinheiro, onde o montante a ser devolvido se aproxima dos cinquenta mil Reais.
Essa questão de horas e a diferença (que ninguém sabe de onde vem) entre o salário base e os vencimentos dos servidores concursados da Câmara Municipal de Arapoti já foi matéria aqui no Voz do Povo.
VEJA A MATÉRIA SOBRE OS SALÁRIOS.
VEJA A MATÉRIA SOBRE OS SALÁRIOS.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji