PROCESSO QUE PODE LEVAR A CASSAÇÃO DO VEREADOR “LELO” VAI CONTINUAR.


Os vereadores que fazem parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, decidiram nesta terça-feira (20) abrir processo de cassação do mandato do vereador afastado Weslei Carneiro Ulrich, “O Lelo” por suspeita de participar de um esquema de fraude em licitação na Câmara Municipal de Arapoti. 

De acordo com o relator do conselho de ética, Vereador Zildinei Sebastião Mendes Ferreira, a denuncia foi protocolado no dia 06 de Novembro de 2018. No documento a denunciante, Mayara Crystiane da Silva pede que o Vereador e ex-presidente da câmara tenha seus direitos políticos cassados. 

A abertura do processo foi aprovada por unanimidade, (3 X 0). Após a aceitação da denúncia, começara a fase de oitiva do acusado, testemunhas e colheita de provas. A próxima reunião inicialmente ficou marcado para o dia 19 de Setembro. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar terá 90 dias para finalizar os trabalhos e depois o relatório apontando para a cassação ou não será apresentado ao plenário, que precisa de seis votos (2/3) para que se confirme a cassação. 

Nenhum dos advogados do vereador denunciado quis comentar o caso.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER