POR FALTA DE VACINA BCG EM ARAPOTI, MÃE SE DESLOCA ATÉ A VIZINHA WENCESLAU BRAZ, PARA O FILHO SER VACINADO.



Está faltando a vacina BCG em toda a rede municipal de Arapoti, e uma mãe preocupada com a situação procurou nossa equipe para relatar o problema, e também na esperança de ter uma resposta condizente com a situação. Pois no posto de saúde a resposta é que só vai ter vacina no final do mês de setembro. 


Preocupada com a situação, esta mãe se deslocou até a cidade de Wenceslau Braz para que seu filho pudesse receber a vacina. Depois que a criança recebeu a vacina, a mãe nos encaminhou algumas fotos da carteirinha comprovando que a criança esta em dia com as vacinas. 

Nossa equipe procurou a Andréa da Vigilância sanitária, que nos deu a seguinte explicação: Segundo Andréa, o único laboratório no Brasil que produzia este tipo de vacina foi fechado pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e as vacinas estão sendo importadas e por causa da burocracia demora um pouco para chegar. 

Em relação a não ter vacina em Arapoti e ter em Wenceslau Braz. Andréa respondeu que a Wenceslau é atendido pela regional de Jacarezinho-PR, que talvez ainda tenha as vacinas em estoque. Arapoti é atendido pela 3ª Regional de Ponta Grossa e o estoque já zerou.

VEJA NO LINK ABAIXO O MESMO PROBLEMA EM OUTRO MUNICÍPIO.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER