LEITURA DO RELATÓRIO DA DENUNCIA CONTRA O VEREADOR AFASTADO, WESLEY CARNEIRO ULRICH, “O LELO” SERÁ NA PRÓXIMA SEMANA.


Foi um longo período de espera para que a denuncia contra o vereador afastado Wesley Carneiro Ulrich, o “LELO”, entrasse na pauta do conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Agora ele esta sendo convidado a participar na próxima semana da leitura do relatório que pode dar inicio ao processo de cassação do seu mandato. Lelo é acusado de  participar de um esquema de fraude em licitação quando era presidente da câmara. 


No dia 06 de novembro de 2018, menos de um mês depois do afastamento do vereador, Mayara Crystiane da Silva protocolou a denuncia contra o mesmo. Na denuncia Mayara pede que o vereador seja cassado por quebra de ética e decoro parlamentar. 

Como o Vereador afastado ainda é suspeito dos crimes que esta sendo acusado, ele continua recebendo o subsidio de vereador normalmente. Durante a sua oitiva, o vereador se declarou inocente e que tudo não passa de uma armação e chegou a dizer que o promotor (Doutor José de Oliveira Junior) tinha algo de pessoal contra ele. 

Segundo informações, Lelo recorreu a instancias superiores na tentativa de reassumir seu cargo de vereador, mas o site JusBrasil, traz em suas publicações do dia 04 de junho de 2019, que a liminar impetrada pelos advogados de Lelo, foi indeferida pelo Ministro Sebastião Reis Junior, no dia 03/06/2019. (Veja no Link Abaixo) 


Na próxima terça-feira, dia 06 de Agosto, exato nove meses depois da denuncia, o relator da COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR, Vereador Zildinei Ferreira, fara a leitura de seu voto. A população aguarda o desfecho desta situação que fez o município pagar dez vereadores neste período. Se Wesley for cassado automaticamente ele para de receber o subsidio de vereador; se for absolvido que volte a ocupar sua cadeira na câmara e faça jus ao que recebe.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER