Corrida do fogo simbólico marcará início das festividades da Semana da Pátria em Jaguariaíva

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), está organizando a programação da Semana da Pátria. A Corrida de Revezamento do Fogo Simbólico da Pátria e o grande Desfile Cívico Temático de Sete de Setembro são as atividades principais das festividades.

Conforme programação, no dia 2 de setembro ocorre a Corrida de Revezamento do Fogo Simbólico da Pátria, com missa às 7h na Capela São José Operário, no Jardim Samambaia, de onde sairá o fogo simbólico, que será conduzido por voluntários até o bairro Primavera, retornando à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, onde estará a concentração para a solenidade de acendimento da Pira da Pátria. 


De 2 a 6, todos os dias, em frente da Estação Cidadã, alunos das escolas municipais, urbanas e rurais, Cemei’s, escolas estaduais e particulares, junto às demais autoridades e população participam de hasteamento e arriamento das bandeiras e cântico dos hinos, às 8h e às 17h respectivamente. Na oportunidade também ocorrem apresentações culturais cívicas das escolas. Durante a semana, funcionários municipais farão a guarda do fogo simbólico da Pátria, de forma revezada, em frente à antiga estação.


No dia 7 de setembro a prefeitura promove o grande Desfile Cívico Temático na Avenida Antônio Cunha, com a participação maciça das escolas, empresas, comércio e demais entidades e instituições civis e militares.


O tema do desfile deste ano será “Super Heróis”, remetendo às atitudes heróicas necessárias a cada dia, visando vencer as adversidades da vida, além do cultivo de valores como a defesa e luta por uma sociedade melhor. A comissão organizadora convida desde já a população a participar das atividades da Semana da Pátria, que têm o objetivo de celebrar a independência do Brasil e promover o sentimento de orgulho, amor e devoção ao Brasil e seus símbolos.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER