Os vereadores e a população de Arapoti (Principalmente do Aratinga que lotou a câmara) tiveram a oportunidade de questionar os assessores da prefeita Nerilda Penna sobre o empréstimo de R$ 10 milhões, que o município está buscando junto a Caixa Econômica Federal. A audiência pública foi realizada na noite desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores, atendendo a solicitação do vereador Victor Brondani que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.
Segundo o projeto, o recurso de R$ 10 milhões será investido na pavimentação de ruas, compra de um terreno para construção de um novo parque industrial e para manutenção de prédios públicos.
"Tentamos outras formas para viabilizar o recurso, mas não foi possível. O projeto para asfaltar o bairro do Aratinga esta há anos aguardando uma resposta do “PARANÁ CIDADE” e até agora não deu certo, Temos que escolher, ou usamos este financiamento ou ficamos mais alguns anos sem essa obra", destacou o secretario de infraestrutura José Reinaldo Werneck.
A taxa de juros foi um dos pontos questionados durante a audiência. Outro representante da prefeita, explicou que o financiamento será realizado por meio de uma linha de crédito especial, destinada aos municípios, para Financiamento à Infraestrutura e que vários municípios da região já aderiram a esse empréstimo. O valor de 10 milhões pode ser pago em até 120 meses, com um ano de carência.
Houve vários questionamentos sobre a real necessidade de o município contrair mais um empréstimo no ultimo ano de mandato. Se com planejamento não seria possível executar as obras com os recursos que o município possui.
Ao que tudo indica, o empréstimo será aprovado. Esperamos que estas obras sejam bem fiscalizadas pelos vereadores e principalmente pela população.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji