AUDIÊNCIA PUBLICA DOS 10 MILHÕES FICARA MARCADA COMO “AUDIÊNCIA DO ASFALTO DO ARATINGA”.


Os vereadores e a população de Arapoti (Principalmente do Aratinga que lotou a câmara) tiveram a oportunidade de questionar os assessores da prefeita Nerilda Penna sobre o empréstimo de R$ 10 milhões, que o município está buscando junto a Caixa Econômica Federal. A audiência pública foi realizada na noite desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores, atendendo a solicitação do vereador Victor Brondani que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. 

Segundo o projeto, o recurso de R$ 10 milhões será investido na pavimentação de ruas, compra de um terreno para construção de um novo parque industrial e para manutenção de prédios públicos. 


"Tentamos outras formas para viabilizar o recurso, mas não foi possível. O projeto para asfaltar o bairro do Aratinga esta há anos aguardando uma resposta do “PARANÁ CIDADE” e até agora não deu certo, Temos que escolher, ou usamos este financiamento ou ficamos mais alguns anos sem essa obra", destacou o secretario de infraestrutura José Reinaldo Werneck. 

A taxa de juros foi um dos pontos questionados durante a audiência. Outro representante da prefeita, explicou que o financiamento será realizado por meio de uma linha de crédito especial, destinada aos municípios, para Financiamento à Infraestrutura e que vários municípios da região já aderiram a esse empréstimo. O valor de 10 milhões pode ser pago em até 120 meses, com um ano de carência. 

Houve vários questionamentos sobre a real necessidade de o município contrair mais um empréstimo no ultimo ano de mandato. Se com planejamento não seria possível executar as obras com os recursos que o município possui. 

Ao que tudo indica, o empréstimo será aprovado. Esperamos que estas obras sejam bem fiscalizadas pelos vereadores e principalmente pela população.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER