Fóruns, painéis e seminário internacional fazem parte da programação de um dos maiores eventos do setor leiteiro do País.
Genética, qualidade animal e tecnologia: esses serão alguns dos temas abordados durante o Agroleite, feira do setor leiteiro que acontece entre 13 e 17 de agosto em Castro (PR) - cidade considerada a capital nacional do leite. Também fazem parte da programação do evento promovido pela Castrolanda (cooperativa que faz parte da Unium) a trilha do leite, que mostra o processo de produção do alimento, a exposição de animais, com desfile e julgamentos bovinos, além de um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura, importantes setores produtivos.
Em 2018, o evento chegou a receber 73 mil visitantes, mais de 700 participações de animais e a adesão de 205 empresas, que juntas movimentaram R$ 65 milhões. Este ano, a expectativa é superar os bons resultados obtidos anteriormente. Uma novidade será o Pavilhão da Inovação, que conta com o apoio do Sebrae/PR e visa disseminar a inovação e novas tecnologias voltadas ao agronegócio. Dentro do espaço, startups e grandes empresas estarão expondo seus negócios para obter aproximação com possíveis investidores.
Entre os participantes da edição de 2019 estão a Unium - marca institucional das marcas Frísia, Castrolanda e Capal - e a Alegra, fabricante de produtos de carne suína que possui mais de 60 opções de produtos, exportados para mais de 20 países. O gerente de marketing da Unium, Cracios Consul, comenta que o evento também contribui para a apresentação do potencial de produção leiteira de Castro. “É uma forma de enaltecer os produtores locais e toda a capacidade da região. Para nós, também é importante apresentar a Unium e as marcas que a compõem”, diz o gerente. A entrada no Agroleite é gratuita e acontece no Parque de Exposições Dario Macedo.
SERVIÇO
Agroleite 2019
Data: 13 a 17 de agosto de 2019
Horário: das 8 às 18h
Local: Parque de Exposições Dario Macedo - Castro (PR)
Entrada gratuita
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji