Agroleite movimenta produtores dos Campos Gerais.


Fóruns, painéis e seminário internacional fazem parte da programação de um dos maiores eventos do setor leiteiro do País.



Genética, qualidade animal e tecnologia: esses serão alguns dos temas abordados durante o Agroleite, feira do setor leiteiro que acontece entre 13 e 17 de agosto em Castro (PR) - cidade considerada a capital nacional do leite. Também fazem parte da programação do evento promovido pela Castrolanda (cooperativa que faz parte da Unium) a trilha do leite, que mostra o processo de produção do alimento, a exposição de animais, com desfile e julgamentos bovinos, além de um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura, importantes setores produtivos.

Em 2018, o evento chegou a receber 73 mil visitantes, mais de 700 participações de animais e a adesão de 205 empresas, que juntas movimentaram R$ 65 milhões. Este ano, a expectativa é superar os bons resultados obtidos anteriormente. Uma novidade será o Pavilhão da Inovação, que conta com o apoio do Sebrae/PR e visa disseminar a inovação e novas tecnologias voltadas ao agronegócio. Dentro do espaço, startups e grandes empresas estarão expondo seus negócios para obter aproximação com possíveis investidores.

Entre os participantes da edição de 2019 estão a Unium - marca institucional das marcas Frísia, Castrolanda e Capal - e a Alegra, fabricante de produtos de carne suína que possui mais de 60 opções de produtos, exportados para mais de 20 países. O gerente de marketing da Unium, Cracios Consul, comenta que o evento também contribui para a apresentação do potencial de produção leiteira de Castro. “É uma forma de enaltecer os produtores locais e toda a capacidade da região. Para nós, também é importante apresentar a Unium e as marcas que a compõem”, diz o gerente. A entrada no Agroleite é gratuita e acontece no Parque de Exposições Dario Macedo.

SERVIÇO
Agroleite 2019
Data: 13 a 17 de agosto de 2019
Horário: das 8 às 18h
Local: Parque de Exposições Dario Macedo - Castro (PR)
Entrada gratuita

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER