Em reunião no TJ, OAB Paraná requer elevação da comarca de Arapoti para entrância intermediária.


O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o secretário-geral da OAB Paraná, Rodrigo Sánchez Rios, e o presidente da subseção de Wenceslau Braz, Paulo Madeira, estiveram nesta quarta-feira (3) em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Xisto Pereira, para reforçar o pedido de elevação da comarca de Arapoti para entrância intermediária. Uma comitiva formada por autoridades do município participou da reunião.


O presidente da subseção de Wenceslau Braz, à qual pertence a comarca de Arapoti, conta que o juízo único, de entrância inicial, está sobrecarregado. “Há um volume muito grande de processos. A cidade cresceu nos últimos anos. É sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, indústrias da área madeireira e de equipamentos hospitalares, o que fez aumentar muito a carga de trabalho, deixando a prestação jurisdicional desajustada”, conta Paulo Madeira.

Na reunião, o presidente Cássio Telles confirmou que advogados da região relataram que o atendimento jurisdicional estava muito prejudicado em função do excesso de serviço. A situação foi descrita durante uma das audiências públicas do programa OAB Paraná Total. O presidente da OAB Paraná lembrou também que essa é uma reivindicação antiga, pois em 2015 já havia sido realizada uma reunião no TJ sobre a mesma demanda.

O presidente do TJ-PR, Adalberto Xisto Pereira, disse que solicitará os estudos técnicos necessários para dar encaminhamento ao pedido da comunidade de Arapoti.

FONTE: SITE OAB-PR

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER