Expoleite 2019 começa nesta quinta-feira em Arapoti (PR).

Feira reúne mais de 60 expositores, palestras e novidades do setor 

Expoleite 2019 deve receber 20 mil visitantes durantes os três dias de feira. Créditos: Divulgação/CAPAL.

Economia rural, cooperativismo, mercado agrícola e alta qualidade genética pecuária são alguns dos temas que serão debatidos durante a 47ª edição da Expoleite, que começa nesta quinta-feira (25) e segue até sábado (27) em Arapoti, na região dos Campos Gerais no Paraná. A feira, que deve receber 20 mil visitantes durante os três dias, acontece no Parque de Exposições da CAPAL, cooperativa organizadora do evento. 

O diretor industrial da CAPAL, Lourenço Teixeira, explica que a programação é focada no desenvolvimento profissional do produtor rural. “A região tem o melhor gado da raça holandesa do País, mas isso não vem de graça. Acontece devido a muito trabalho, atualização constante, investimento em genética e assistência técnica da cooperativa. E com essa seleção de temas incentivamos o desenvolvimento do produtor rural e ampliamos as possibilidades para continuar fazendo mais”, destaca.

Além disso, uma das atrações da feira é a exposição e o julgamento dos animais, momento em que são avaliadas características leiteiras de bovinos para reconhecimento das melhores características físicas e genéticas da raça. Nesta edição foram inscritos 280 animais, sendo 193 da variedade Holandês Preto e Branco e 87 da Vermelho e Branco. Os julgamentos acontecem durante os três dias de feira. 

A programação gratuita da Expoleite também inclui mais de 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação do Clube de Bezerras e Exposição de Flores.

Serviço
47ª Expoleite
Quando: 25 a 27 de julho
Onde: Parque de Exposições CAPAL
Rua Luís Binoto, 164, Arapoti (PR)


Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial.
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil ha. O volume de leite negociado pela CAPAL mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros/dia.

Postar um comentário

0 Comentários

KELVE SUPERMERCADOS - MANIA DE VENDER BARATO



CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO












ARAPOTI WEATHER