Feira reúne mais de 60 expositores, palestras e novidades do setor
Expoleite 2019 deve receber 20 mil visitantes durantes os três dias de feira. Créditos: Divulgação/CAPAL.
Economia rural, cooperativismo, mercado agrícola e alta qualidade genética pecuária são alguns dos temas que serão debatidos durante a 47ª edição da Expoleite, que começa nesta quinta-feira (25) e segue até sábado (27) em Arapoti, na região dos Campos Gerais no Paraná. A feira, que deve receber 20 mil visitantes durante os três dias, acontece no Parque de Exposições da CAPAL, cooperativa organizadora do evento.
O diretor industrial da CAPAL, Lourenço Teixeira, explica que a programação é focada no desenvolvimento profissional do produtor rural. “A região tem o melhor gado da raça holandesa do País, mas isso não vem de graça. Acontece devido a muito trabalho, atualização constante, investimento em genética e assistência técnica da cooperativa. E com essa seleção de temas incentivamos o desenvolvimento do produtor rural e ampliamos as possibilidades para continuar fazendo mais”, destaca.
Além disso, uma das atrações da feira é a exposição e o julgamento dos animais, momento em que são avaliadas características leiteiras de bovinos para reconhecimento das melhores características físicas e genéticas da raça. Nesta edição foram inscritos 280 animais, sendo 193 da variedade Holandês Preto e Branco e 87 da Vermelho e Branco. Os julgamentos acontecem durante os três dias de feira.
A programação gratuita da Expoleite também inclui mais de 60 estandes de empresas ligadas ao setor de pecuária leiteira, apresentação do Clube de Bezerras e Exposição de Flores.
Serviço
47ª Expoleite
Quando: 25 a 27 de julho
Onde: Parque de Exposições CAPAL
Rua Luís Binoto, 164, Arapoti (PR)
Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial.
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil ha. O volume de leite negociado pela CAPAL mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros/dia.
0 Comentários
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Emoji