Celebrando uma década em 2019, o Dia de Cooperar, se firma cada vez mais como o maior movimento de voluntariado cooperativista do País. A iniciativa fomenta que as cooperativas coloquem em prática projetos de responsabilidade social nas cidades em que atuam, confirmando, assim, o compromisso do cooperativismo com a construção de um mundo mais justo e equilibrado. 


Ao longo de todo o ano, são realizados projetos de responsabilidade social, educação, saúde, cultura, entre outros. Porém, sempre no primeiro sábado de julho, cooperados, colaboradores, familiares, parceiros e comunidade se unem para celebrar as ações sociais realizadas pelas cooperativas integrantes do movimento. A celebração do Dia de Cooperar não exclui a continuidade da campanha, pelo contrário, fortalece e mostra o quanto as cooperativas vêm contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. 


Neste ano, as cooperativas, Sicredi Novos Horizontes, Capal e Ceral decidiram revitalizar a linha verde. A Linha Verde é um importante corredor que cruza a cidade acompanhando a linha férrea e é muito usada para caminhadas por aquele que querem manter a forma ou perder peso e aqueles que a usam para ir trabalhar ou fazer compras. Neste sábado, Arvores foram podadas, grama cortada, grades e meio fio pintados, escadas reformadas, lixeiras foram instaladas, flores plantadas, tudo para deixar nossa Campos Floridos a caráter. Em outros anos tivemos a revitalização da Guarda Mirim, Escola da Vila Humaitá, Biblioteca do Colégio Rui Barbosa entre outros. 














Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top