Investimento atende demanda dos cooperados; unidades comercializam mais de 150 mil sacas por ano


A CAPAL assumiu o controle das cafeeiras São Carlos e Benetti Coffee, com matriz no município de Pinhalão (PR). Atualmente, a produção média dessas unidades é de 150 mil sacas por ano, mas a expectativa é chegar a 250 mil. As unidades têm filiais no bairro Lavrinha (Pinhalão) e nos municípios de Siqueira Campos e Carlópolis, ambos no Paraná.

O presidente-executivo da cooperativa, Adilson Fuga, está bastante otimista com o mercado e com este novo negócio. “Excelente para os cooperados que já são atendidos pela Capal com assistência técnica e insumos, pois agora vamos atender toda a cadeia do café. Acredito em crescimento significativo nesse segmento e já estamos estudando investimentos para ampliação da indústria”, afirma Fuga.

A entrada na indústria de café estava nos planos da cooperativa há algum tempo, já que parte dos cooperados produz o grão e demanda por comercialização. Hoje são mais de 250 cafeicultores associados nos estados do Paraná e de São Paulo, com área plantada de 5.040 hectares.

As cafeeiras beneficiam as marcas Benetti, Robusto, Café Caçulla e Jucafé, com torrefação de 432 mil quilos por ano. A expectativa da CAPAL é, em um primeiro momento, saltar para 800 mil quilos/ano e, depois, 1,8 milhão de quilos.

A cooperativa já produz ração para bovinos, suínos, aves e cães, além de sementes. Com a Unium, sistema de intercooperação que integra também as cooperativas Frísia e Castrolanda, a CAPAL industrializa carne suína, trigo e leite.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top