CÃES DE RUA SÃO ATROPELADOS E MORTOS NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (01).


Nesta segunda-feira (01), um leitor do Blog nos enviou as fotos dos cães atropelados e mortos. Estes cães são animais abandonados e estavam na via pública quando foram mortos. 

Segundo as informações a cachorra branca foi atropelada próximo a Igreja Matriz no centro, já o cãozinho preto foi atropelado também, mas na Rua Telêmaco Carneiro próximo a ORGACON. 

Várias pessoas se manifestaram na sequencia pedindo para o Voz do Povo ajudar a divulgar o caso, suspeitando que os atropelamentos tenham sido proposital, e questionando o porque de tanta crueldade do motorista. O crescente número de abandono de animais pelas ruas, vem trazendo muitos problemas para população. Há cães perambulando pela cidade inteira, tanto no centro, como nos bairros. Existem relatos de maus tratos, e também aquelas pessoas que mudam de cidade e deixam os animais abandonados. 

Nossa equipe recebeu inúmeras mensagens de pessoas preocupadas com essa situação, pessoas que estão acostumadas a tratar desses animais colocando comida e água nas calçadas em frente aos seus portões.   No momento que escrevíamos esta matéria, recebemos informações de que mais dois cachorros foram atropelados e mortos nesta segunda-feira na Avenida Thereza de Souza Carneiro próximo à marmoraria. 


A LEI 
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: 
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. 
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. 
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. 


Se alguém tiver alguma informação sobre quem esta cometendo estre tipo de crime ligue – 190 ou 3557-1323.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deve ter sido a senhorinha de um utilitário enorme que anda brincando de carrinho de choque nas ruas de Arapoti...

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER