AÇÃO DA BIOMED NO CENTRO ORIENTA A POPULAÇÃO SOBRE HEPATITES VIRAIS


A BIOMED realizou na manhã desta sexta-feira (26) no centro da cidade, a campanha "Julho Amarelo" para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce das hepatites virais.


Alem da campanha das hepatites virais, a Biomed fez também testes rápidos de glicemia (Diabete), aferição da pressão arterial, peso e altura das pessoas que passavam pelo local.


A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus, bactérias, álcool, drogas e alguns medicamentos. Existem os tipos A, B, C, D e E.

Os sintomas mais comuns da doença são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômito, dor abdominal, pele e olhos amarelos, urina escura e fezes claras.

O diagnóstico é feito por meio de exames específicos que analisam amostras de sangue e identificam o tipo de vírus que causou a hepatite.

Os testes são indicados para pessoas que tiveram relação sexual sem o uso de preservativos ou foram diagnosticadas com infecções sexualmente transmissíveis, tuberculose ou que compartilharam agulhas e seringas.


Veja algumas dicas para a prevenção das hepatites virais:
  • Usar preservativo nas relações sexuais
  • Não compartilhar escova de dente, lâminas e barbear ou de depilação
  • Usar os próprios instrumentos de manicure e pedicure
  • Não compartilhar agulhas e seringas
  • Exigir materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagens, piercings, maquiagem definitiva, serviços de saúde, procedimentos médicos, odontológicos e de hemodiálise.
Para mais informações bastar entrar em contato com a BIOMED.









Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER