PAIS DE ALUNOS DO BAIRRO 44 FALAM DAS DIFICULDADES DE SEUS FILHOS IREM PARA ESCOLA. ÔNIBUS LOTADO, ESTRADAS RUINS E O TEMPO QUE SE LEVA DE CASA ATÉ A ESCOLA.


No final de semana recebemos informações de uma situação com o ônibus escolar que atende os alunos que estudam em Calógeras. Segundo as informações dos pais que estão incomodados com oque vem acontecendo, o transporte escolar passa no 44 as seis horas da manhã. 


Um dos pais indignado com a situação disse que sua filha tem que levantar às cinco e meia, para estar às seis horas no ponto. Quando o ônibus chega ainda esta escuro e ele começa a passar por vários outros bairros deixando a viagem dos alunos longa e cansativa. As crianças só chegam à escola por volta das sete e meia, oito horas, isso se não chover, pois com chuva ainda existe o perigo do ônibus encalhar e eles nem chegar à escola.  


Tudo isto acontece porque antes existia as Kombi que faziam o transporte dos alunos e cada uma ia para um bairro diferente. No KM 44 a Kombi passava por volta das sete horas e chegava rapidinho a escola em um trajeto de mais ou menos seis quilômetros. Hoje é apenas um ônibus, que passa antes do sol nascer e percorre vários bairros da região. Como se isto não bastasse, o ônibus chega à escola lotado, e com alunos sendo transportados em pé sem a menor segurança por estradas esburacadas misturando crianças de quatro, cinco anos com adolescentes de quinze, dezesseis anos. 

E saber que quando sair da escola terá que fazer todo o trajeto novamente enfrentando estradas esburacadas, o cansaço, sono e todo tipo de adversidade pelo caminho. 

Segundo informações alguns pais já estiveram na prefeitura tentando resolver a situação e amenizar o sofrimento dos filhos, mas nada conseguiram. Nossa equipe tentou nesta segunda-feira (03) falar com o responsável pelo ônibus (Transporte escolar), mas o mesmo não estava em sua sala, deixamos recado, mas o mesmo não retornou a ligação.



Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER