Superação de “subidas” de Arapoti foi destacada por corredores no Desafio de Rua CAPAL

Sexto ano da competição reuniu cerca de mil participantes do Paraná e de São Paulo, com premiação em dinheiro e medalhas

Antes mesmo do sol raiar, participantes do 6º Desafio de Rua CAPAL compareceram no feriado do Dia do Trabalhador em frente à sede da cooperativa, em Arapoti (PR). Desta vez eles acordaram cedo não para cumprir expediente, mas sim, uma atividade esportiva: em pouco mais de uma hora, a rua Saladino de Castro estava repleta pelos cerca de mil inscritos na corrida, que disputaram as modalidades de 5 e 10 quilômetros, além da caminhada.

Cerca de mil pessoas participaram do 6º Desafio de Rua CAPAL.

O soldador Antônio Inácio de Oliveira, cearense que mora em Arapoti há 27 anos, foi o vencedor da corrida na modalidade 5 km, na categoria entre 40 e 49 anos. “Essas subidas são difíceis, ainda mais porque não tive muito tempo para treinar. Mas graças a Deus tive o prazer e a honra de conseguir essa vitória”. Ele treinou apenas nos últimos 15 dias antes da corrida, porém, o que colaborou para o seu sucesso foi a prática do ciclismo, esporte em que já tem experiência.

Apesar das dificuldades no trajeto, corredores concluíram percurso.

Apesar de não ter vencido, Clovis Matoso, produtor rural de Itararé (SP), estava feliz por ter participado do evento. Ele foi o segundo lugar da modalidade de 10 km, completando o trajeto em 39 minutos. “Essa é a terceira vez que corro, gosto muito dessa prova por ter uma subida forte e ser bem organizada”.

Presidente-executivo Adilson Fuga premia corredora.

A competição foi aberta para funcionários da cooperativa e para a comunidade. A assistente administrativa da CAPAL, Gesibel Ferreira Rosa, disputou a modalidade de 5 km, vencendo com pouco mais de 23 minutos na categoria 16 a 29 anos. Esse é o quarto desafio que ela participa e, em cada edição, estipula uma meta. “A primeira corrida fiz em 28 minutos e fui baixando. Tinha colocado que concluiria em 25 minutos e consegui em 23”.

Ronaldo Adriano Leite trabalha na unidade de Ibaiti no setor de rações e venceu na modalidade de 5 km, na categoria de 30 a 39 anos. “A maior dificuldade é a subida, treinei no último mês somente, sofri um pouco, mas fiz o trajeto em 21 minutos. Se eu treinasse mais, o faria pelo menos em 18 minutos”.

A corrida conta com a presença de competidores de cidades do Paraná e São Paulo, com a verificação do tempo via chip. Os resultados dos competidores podem ser conferidos em www.chronomax.com.br. No site, é possível acompanhar o vídeo da chegada de cada participante e baixar o certificado. Os melhores colocados conquistaram prêmios em dinheiro. Os corredores que completaram a prova receberam medalhas.

Sucesso
O diretor-presidente do Conselho de Administração da CAPAL, Erik Bosch, elogiou o trabalho de organização. “Gostaria de parabenizar o trabalho da nossa equipe, que foi muito bem feito, tudo bem organizado”.

Bosch, assim como o presidente-executivo Adilson Fuga, participaram do desafio na modalidade de 10 km. “Foi uma excelente corrida, o desafio já está no calendário da cooperativa. É muito bom ver as pessoas se dedicando, ver as ruas da cidade tomadas por corredores que superam seus limites. O evento foi um sucesso”.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a Capal Cooperativa Agroindustrial conta atualmente com quase 3.000 associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e de São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER