IRREGULARIDADES E FAVORECIMENTO EM LICITAÇÃO NA PREFEITURA DE ARAPOTI VIRAM DENUNCIA NO MP E NA CÂMARA DE VEREADORES.



Há algum tempo nossa equipe recebeu informações sobre irregularidades na licitação de arbitragem em Arapoti; e após apuração dos fatos, descobrimos que; a LIGA DE FUTEBOL DE SALÃO DE ARAPOTI, ganhadora da licitação tinha como presidente a esposa de um professor de educação física, servidor do município, e como se não bastasse, a mesma presidente da Liga é irmã de outro servidor, também professor de educação física do município. E para encerrar a trama, este segundo professor é casado com a secretaria da empresa ganhadora da licitação. 

Vale ressaltar que além do parentesco, ambos os professores apitavam jogos pela liga aqui em Arapoti, indo contra as regras da licitação que diz que a empresa não pode ter parentes na prefeitura e nem servidor público em seu quadro de funcionários, inclusive devendo assinar declaração sobre isso, PARA EVITAR FAVORECIMENTOS. 

Após o levantamento de dados levamos a situação para conhecimento da Prefeita; passando primeiramente ao chefe de gabinete, senhor Jeovane Varela e posteriormente conversamos direto com a Prefeita Nerilda Pena; que disse estar assustada com o que estava acontecendo, e não compartilhava deste tipo de erro em sua administração, e também não queria que isso viesse a manchar seu mandato e muito menos envergonhar sua família. 

Ela chamou o jurídico da prefeitura e pediu que o contrato com a empresa que estava irregular fosse suspenso. 

O que causa estranheza, é que as irregularidades vinham acontecendo desde 2014 e ninguém da licitação conseguiu detectar o problema. O Secretário de Esportes é quem faz a cotação de preços e sempre esteve junto com o casal (A presidente da Liga e o professor de educação física) em eventos, e fez de conta que tudo estava correto. 

A princípio a licitação de arbitragem com a LIGA DE FUTEBOL DE SALÃO DE ARAPOTI foi cancelada, porem no dia 15 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura a recontratação da empresa, e com um valor ainda maior ( A licitação anterior era de R$ 109.733,00 e agora passou a ser de R$ 111.412,60). A prefeita foi avisada, sabia da situação e aceitou novamente a mesma empresa que cometeu irregularidades, pois segundo informações, a LIGA DE FUTEBOL DE SALÃO DE ARAPOTI, após reunião nas dependências de outra empresa do professor; trocou a diretoria e participou da licitação mais uma vez. 

A prefeita não pode reclamar e dizer que não sabia, pois foi bem avisada; o que assusta, não é o erro, pois erros sempre acontecem, mas sim a postura desta administração em tentar manter o que está errado, sem se preocupar com as consequências.

Como não foi tomado nenhuma providencia, as denuncias foram protocoladas junto ao Ministério Publico, e nesta terça-feira (28)  na Câmara Municipal de Arapoti.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER