Últimos dias para se inscrever no 6º Desafio de Rua CAPAL

Cooperativa estima 1,2 mil participantes nesta edição, 20% a mais que a de 2018


Terminam dia 18 de abril as inscrições para o 6º Desafio de Rua CAPAL, que vai acontecer em 1º de maio em Arapoti (PR). A corrida é aberta aos funcionários da cooperativa, associados e público externo, com o valor do segundo lote variando entre R$ 30 e R$ 50.

Funcionária da CAPAL, Glacy de Fátima Oliveira tem 61 anos e participou de todos os desafios. “No primeiro eu fui de bicicleta, depois somente corrida. Sempre fiz caminhada, mas comecei a me dedicar por causa da corrida da CAPAL”, explica Glacy.


Pela dedicação, ela sempre está entre os primeiros colocados, tanto das disputas em Arapoti quanto em municípios da região, como Siqueira Campos, Ponta Grossa, Carlópolis e Itararé. “Treino dia sim, dia não. Faço 5 e 10 quilômetros, além de praticar tiro (corridas curtas) de 100 ou 200 metros”, conta. “Evito gordura na alimentação e bebidas alcoólicas, mas como frutas, verduras e carboidratos”.


A corrida conta com a presença de competidores de 16 cidades do Paraná e São Paulo e será realizada nas modalidades de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada de 3 quilômetros, com a cronometragem via chip. A premiação em dinheiro é para os cinco primeiros colocados do público interno (funcionários e cooperados) e para os três primeiros do grupo geral. Todos os competidores que concluírem a prova vão receber medalhas finisher. Já os primeiros colocados no tempo geral ganharão troféus e medalhas.


A largada será às 8h em frente à sede da cooperativa e a estimativa é de 1,2 mil participantes, 20% a mais que na edição de 2018. As categorias são divididas pelas seguintes idades: 16 a 29; 30 a 39; 40 a 49; 50 a 59; e, por fim, acima de 60 anos. O percurso é pela Rua Saladino de Castro (largada e chegada), passando pela Rua Moisés Lupion, Avenida Teresa Carneiro, Rua José Boamorte Amaro e Avenida Luiz Pinheiro. A mudança nesta edição é a ausência da pedalada.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER