Programa Feira Verde se torna modelo na região e atrai gestores de Arapoti para conhecer o projeto implantado em Jaguariaíva.


Modelo de gestão e desenvolvimento nos Campos Gerais, Jaguariaíva tem se tornado referência em políticas públicas e, com isso, atraído gestores de outros municípios para conhecer os projetos implantados pela administração.
Um dos programas do município jaguariaivense que tem se tornado exemplo na região é o Feira Verde, planejado durante um ano e em funcionamento há três semanas, já trouxe um impacto positivo em toda região. Nesta quinta-feira, dia 4, uma equipe da prefeitura de Arapoti esteve em Jaguariaíva para conhecer o projeto, a lei e todo funcionamento do Feira Verde.

Equipe de Arapoti durante visita ao ponto de troca na Vila André

Pela manhã, o prefeito Juca Sloboda, a primeira dama e secretária do Desenvolvimento Social Cleia Sloboda, juntamente com a diretora de Gestão Técnica Marília Rodrigues, receberam o secretário de Agricultura de Arapoti Edilson Corsini, também o secretário do Meio Ambiente Reginaldo Felisbino, o técnico agrícola Flávio Pontes e a chefe de divisão Pecuária Ana Carolina Neves.
De acordo com o secretário Edilson Corsini, desde o lançamento do programa Feira Verde, houve interesse em implantar o mesmo modelo em Arapoti, visto os inúmeros benefícios sociais, ambientais e econômicos. “Nós vimos no programa Feira Verde, lançado por Jaguariaíva, uma medida eficiente para retirar o lixo das ruas e dos quintais, enquanto a população recebe uma contrapartida, neste caso, alimentos saudáveis que saem direto do pequeno produtor, outro beneficiado com o incentivo a sua atividade familiar”, pontuou Corsini.

Cleia Sloboda afirma que, apesar do programa já ser uma realidade em grandes cidades, o sucesso do Feira Verde em Jaguariaíva mostra que em municípios menores esse modelo de gestão ambiental e social também pode ser uma realidade.

Durante a visita, a secretária Cleia e a diretora Marília apresentaram á equipe de Arapoti o coordenador do programa Ademar Costa Passos. Na oportunidade também puderam conhecer o almoxarifado, onde ficam armazenados todos os alimentos do programa, além de um dos pontos de troca na Vila André, onde conheceram o modelo de troca adotado.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER