POLÍTICA DE ARAPOTI - OQUE TEM POR TRÁS DAS CORTINAS.


Quando estamos acompanhando uma sessão na Câmara Municipal de Arapoti enxergamos somente aquilo que os vereadores querem mostrar, mas nos bastidores acontecem acordos, conchavos, conluios e negociações que vão além do que nós meros espectadores podemos imaginar. 

Vejam o caso Marineo como exemplo: O Vereador Marineo sabe que se passar por uma criteriosa investigação não escapa da cassação, pois na hora “H” ninguém vai por a mão no fogo. Os vereadores estão com medo de se queimar com os eleitores, sabendo que no próximo ano tem eleições. 

Vereador Ricardo Pedroso e Vereador Silvio Lopes deram um tiro no pé arquivando o pedido favorável a investigação, feita pelo vereador Divair relator do caso. 

O Vereador Ricardinho até dá para entender que não aceite o pedido de recurso do Divair, pois caso fosse aceito, a denúncia contra o próprio Ricardo que também foi arquivada, poderia ser reaberta e ele não quer que isso aconteça. 

O Vereador Silvio Lopes entrou de gaiato nessa história, pois aparentemente não tem o rabo preso com ninguém, e mesmo assim votou a favor do arquivamento da denuncia contra o presidente da câmara. Como ele chegou agora, precisava mostrar uma postura diferente, mas com o seu voto deixou claro que é só mais um político e nada mais. 

Divair por sua vez fez um relatório pedindo uma investigação mais criteriosa no caso do Vereador Marineo, não conseguiu levar a frente e por este motivo renunciou ao cargo de “relator” do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar como se tivesse indignado com o arquivamento do caso... Mas por trás disso, pode estar o fato de ele não querer se envolver diretamente no próximo caso a ser investigado, por ser amigo da família do Vereador Wesley Carneiro Ulrich o “Lelo”, que está afastado por suspeita de envolvimento no caso da operação “JUDAS”. 

Desta forma, ele se livra de fazer um relatório onde ele se comprometeria de qualquer jeito. Se fizer um relatório pedindo o arquivamento da denuncia contra o Vereador Lelo ele se complica com a população. Se pedir para dar continuidade ao processo se comprometeria com a família de Lelo. 

Assim fica difícil acreditar na política Arapotiense. Oque nos resta é aguardar o final deste mandato e esperar que o povo faça uma melhor escolha na próxima eleição.

E tem muito mais por trás das cortinas da politica de Arapoti, 

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER