OPERAÇÃO BATE GRADE MOVIMENTA CARCERAGEM EM ARAPOTI.


Na manhã desta terça-feira (09) uma operação “bate grade” movimentou o setor de carceragem da Cadeia Pública de Arapoti. A ação foi realizada por agentes do Depen (Departamento Penitenciário). 

A inspeção contou com o apoio dos agentes do Depen que integram o SOE (Serviço de Operações Especiais) e também com a presença do Diretor do DEPEN para a região Jean Fogaça, que falou com a reportagem do Voz do Povo.


Segundo Jean, na operação os presos foram retirados das celas e encaminhados para o solário (local destinado ao banho de sol dos detentos), para que fosse possível a inspeção nas celas com o objetivo de inibir fugas e a entrada de drogas e celulares. Ainda segundo Jean, "hoje nas 13 unidades do Depen na região de Ponta Grossa, onde Arapoti esta incluído, estamos padronizando os procedimentos, presos estão uniformizados e estamos trabalhando de acordo com a lei de execuções penais e melhorando as condições dos detentos, desta forma evitando rebeliões e conseqüentemente a fuga de presos. Para que isso seja possível, contamos com o apoio dos Juízes e promotores, além dos conselhos da comunidade. Hoje foi só mais uma operação de rotina".






Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER