ENTREGADOR ENCONTRA CARTEIRA COM QUASE R$1.200,00 E "ENTREGA" PARA O DONO.


Oque você faria se, mesmo precisando de dinheiro, encontrasse uma carteira com quase R$ 1.200 no meio da rua? No caso do entregador Joseph Derick Rodrigues Alves, 30 anos, a resposta pareceu bastante simples. Mesmo ganhando pouco no seu dia a dia, ele não pensou duas vezes e tratou de procurar o dono nas redes sociais para devolver o dinheiro. 

Derik encontrou a carteira no início da noite da ultima sexta-feira (12) quando dava inicio ao seu trabalho de entregador. Em uma de suas saídas para fazer entrega, se deparou com a carteira no chão e com um grande volume de dinheiro no seu interior. No entanto, mesmo com as dificuldades, ele conta que nem cogitou a ideia de ficar com o valor. 

“Na hora, eu tinha certeza que o dinheiro não era meu. Alguém trabalhou por aquele dinheiro e não fui eu. Não é justo”, conta Derik. Segundo ele, além do susto, a primeira reação diante do achado foi procurar o dono. “Busquei em volta, perguntei para o pessoal que estava por perto se alguém conhecia o dono da carteira e ninguém o conhecia. Foi então que ao chegar a casa, junto com minha esposa Bruna decidimos procurar a pessoa no Facebook”, explica. 

A única pista do dono era o nome que estava na a carteira de motorista e em alguns cartões. Para ele, foi uma questão de honra encontrar o senhor Marciano Farias Penteado, dono da carteira. 

Segundo Derik, encontrar o dono da carteira não foi tão complicado assim. Após uma breve procura na rede social, foi localizado o senhor Marciano que é morador do Cerrado das Cinzas, e deixaram uma mensagem para ele entrar em contato que a carteira e o dinheiro estavam em boas mãos. 

O entregador conta que o senhor estava bem nervoso na hora do encontro, que aconteceu no local de trabalho de Derik, na noite de sábado (13). Marciano parecia ainda incrédulo com o que estava acontecendo. “Quando eu fui devolver, ele parecia não acreditar ainda. Estava muito nervoso”, revela. 

Para Derik, a boa ação foi a melhor recompensa que poderia ter recebido. “Nem se eu tivesse gasto esse dinheiro ia valer tanto a pena quanto ver a alegria no rosto do senhor Marciano. Mas, ao mesmo tempo, fico triste em ver que algo assim se tornou tão raro”, finalizou.

Postar um comentário

2 Comentários

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER