Detran-PR faz abordagens nas salas na Operação Volta às Aulas

Programação educativa começou nesta sexta (15) no Colégio Estadual Amâncio Moro, em Curitiba. As ações incluem desde abordagens educativas com pais, alunos e responsáveis por vans escolares, até bate-papos nas salas de aula sobre segurança no trânsito.


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) iniciou nessa sexta-feira (15), em Curitiba, o cronograma de ações da Operação Volta às Aulas 2019. A primeira atividade aconteceu no Colégio Estadual Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba.

Representantes do Detran-PR, da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) e policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) dividiram-se em grupos para um bate-papo com alunos de várias turmas com orientações sobre o uso do cinto de segurança, da proibição de dirigir usando fones de ouvido, dos cuidados com os ciclistas, e como se comportar quando se é um ciclista, entre outros.

“A violência no trânsito é a maior causa de mortes de jovens entre 15 e 29 anos no mundo, conforme dados da Organização das Nações Unidas. Por isso, o dever de ações voltadas a eles. Essa época de volta às aulas é uma oportunidade de colocar em prática as boas maneiras no trânsito”, disse o diretor-geral dpo Detran-PR, Cesar Kogut.

As atividades acontecem entre 15 e 28 de fevereiro em escolas municipais e estaduais. As ações variam desde abordagens educativas com pais, alunos e responsáveis por vans escolares, até bate-papos nas salas de aula sobre conscientização da segurança no trânsito.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER