Programação educativa começou nesta sexta (15) no Colégio Estadual Amâncio Moro, em Curitiba. As ações incluem desde abordagens educativas com pais, alunos e responsáveis por vans escolares, até bate-papos nas salas de aula sobre segurança no trânsito.


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) iniciou nessa sexta-feira (15), em Curitiba, o cronograma de ações da Operação Volta às Aulas 2019. A primeira atividade aconteceu no Colégio Estadual Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba.

Representantes do Detran-PR, da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) e policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) dividiram-se em grupos para um bate-papo com alunos de várias turmas com orientações sobre o uso do cinto de segurança, da proibição de dirigir usando fones de ouvido, dos cuidados com os ciclistas, e como se comportar quando se é um ciclista, entre outros.

“A violência no trânsito é a maior causa de mortes de jovens entre 15 e 29 anos no mundo, conforme dados da Organização das Nações Unidas. Por isso, o dever de ações voltadas a eles. Essa época de volta às aulas é uma oportunidade de colocar em prática as boas maneiras no trânsito”, disse o diretor-geral dpo Detran-PR, Cesar Kogut.

As atividades acontecem entre 15 e 28 de fevereiro em escolas municipais e estaduais. As ações variam desde abordagens educativas com pais, alunos e responsáveis por vans escolares, até bate-papos nas salas de aula sobre conscientização da segurança no trânsito.
Reações:

Postar um comentário

 
Top