O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) em Arapoti (PR) apresenta falhas desde segunda-feira (07) quando começaram as reclamações. O  problema está causando transtornos para comerciantes que dependem do sistema para emitir suas notas fiscais. De acordo com a prefeitura, a empresa responsável está fazendo a atualização.

O sistema estava hospedado em uma outra empresa de administração de sistemas, porém o contrato foi encerrado. E, após uma licitação, a empresa ganhadora está tentando fazer a transferência de dados para o novo sistema. Independente dos problemas enfrentados pela empresa responsável, o contribuinte não tem que pagar o preço por isso. 

Para a reposição inflacionária dos servidores eles fazem isso rapidinho, mas para fazer algo que favoreça a população/ comerciantes ninguém dá jeito. Já faz mais de uma semana que essa situação vem se arrastando, e quando procuramos alguma informação, as respostas são vagas. Ninguém no setor de informática assume a culpa. Esta talvez seja a única verdade que eles dizem:“ninguém tem culpa por ser incompetente”.
Reações:

Postar um comentário

" Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top