“O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã".

'Menino veste azul e menina veste rosa'. Essas palavras foram ditas por Damares Alves, em vídeo que circula, nesta quinta-feira (3), em redes sociais. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, comemorou o que chamou de “uma nova era no Brasil”.

No vídeo, Damares está rodeada de apoiadores, no que parece ser a cerimônia que a empossou como ministra do atual governo, realizada na quarta-feira (2). No momento da fala, Damares pede a atenção do público. 

“Atenção, atenção! É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa! (aplausos)”

A ministra, que também é advogada e pastora evangélica, expressou sua fé ao ser efetivada no primeiro escalão do governo Bolsonaro. No discurso durante a transmissão de cargo, ela afirmou: “O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã".

Entre as polêmicas que envolvem a futura gestão de Damares à frente do ministério Mulher, Família e Direitos Humanos, está a possibilidade da criação de um auxílio financeiro para mulheres que decidirem não interromper a gravidez, mesmo vítimas de estupro. A proposta foi apelidada de "bolsa estupro".

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, nesta quinta, a advogada Angela Gandra Martins, que assumirá a Secretaria da Família do ministério de Damares, disse que será preciso diálogo para levar a proposta adiante, mas segundo ela, “tudo que viabilize a vida tem que ser bem-vindo”.

Reportagem, João Paulo Machado
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top