De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil, e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas no Natal deste ano apresentaram o melhor resultado desde 2014.

Segundo o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, as vendas cresceram 2,66% na comparação com o mesmo período de 2017.

“Parece que a retomada da confiança do consumidor e a expectativa desta retomada, levaram os brasileiros a ter uma atitude mais consumista no Natal. Isso é um bom sinal, porque depois de algum tempo as vendas voltaram a crescer. Cresceram 2,66% em comparação com o mesmo período de 2017.”

O cálculo de vendas a prazo é feito nos 21 dias anteriores ao Natal, ou seja, entre os dias 04 e 24 de dezembro. Segundo a pesquisa, o gasto médio do brasileiro com o total de presentes de Natal foi estimado em R$ 115,90. Já a previsão era de que a data comemorativa mais lucrativa para o varejo movimentasse cerca de R$ 53,5 bilhões na economia.

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, entre os presentes mais procurados por segmento estão moda masculina e feminina (55%), calçados (32%), perfumes e cosméticos (31%), brinquedos (30%), acessórios de moda (19%), livros (14%), celular e smartphone (12%), joias e bijuterias (9%) e eletrônicos e eletrodomésticos (6%).

Reportagem, Cintia Moreira
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top