Mesmo com toda a bagunça politica instaurada na câmara municipal de Arapoti a noite desta quarta-feira será de eleição para presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretario. Além disso, serão formadas as comissões para os anos de 2019/20. 

O grande problema é que o regimento interno não proíbe vereadores denunciados de concorrer à presidência. Claro que entendemos que denunciado não é condenado. Estão denunciados os vereadores Marineo Ferreira, Ricardo Pedroso, Joel B. de Melo, Victor Brondani, além do Vereador afastado Wesley C. Ulrich (Lelo). 

Destes quatro denunciados dois manifestaram interesse em concorrer à presidência da câmara, Marineo Ferreira e Victor Brondani. O regimento interno é o que ordena os caminhos a seguir dentro da câmara municipal. Mas com as denuncias feitas neste mandato, ficou claro que o regimento precisa de uma grande reforma, pois em varias situações ele não é claro e deixa brechas para o mal intencionado. 

Na verdade a população deveria comparecer e pressionar para que seja uma eleição correta, sem troca de favores. Cada um votando naquele que acha ter a capacidade de comandar a câmara nestes dois anos e salvar esta gestão marcada por denuncias e afastamentos.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top