Produtos com alto valor nutricional já estão no mercado para atender bovinos de leite e corte

Com 40 anos de tradição em nutrição animal, a Capal Cooperativa Agroindustrial apresenta nova linha de produtos para bovinos de leite e de corte. São cinco linhas, entre ração e suplemento, de alta tecnologia e valor nutritivo, enriquecidos com vitaminas e minerais e balanceados com ingredientes selecionados. O lançamento já está no mercado.

A linha Nutrimelk contém um suplemento mineral voltado para bovinos de leite, produzido com alto valor tecnológico, o que resulta em maior produtividade e eficiência reprodutiva. Ela atende às necessidades do animal em todas as fases da vida. Para os bovinos de corte, a Capal apresenta a linha de suplemento mineral Nutricorte, que garante excelente relação consumo x desempenho, ideal para suprir as necessidades dos animais em pastagens de baixa qualidade, por exemplo.

Em relação às rações, a cooperativa destaca as linhas Bovimelk, Optimelk e Bovicorte. A primeira é voltada para novilhas, balanceada com teor de proteína bruta necessária para cada fase dos jovens animais, desde a inicial até pré-parto, prevenindo a ocorrência de distúrbios metabólicos. A linha Optimelk é voltada aos animais em lactação, enriquecida com minerais orgânicos e vitaminas, o que promove a combinação de saúde e melhor produção e eficiência leiteira. Já a linha Bovicorte é indicada para bovinos de corte, com 13%, 16% e 19% de proteína bruta, apresenta eficiência, independentemente do sistema de criação, ou seja, extensivo ou intensivo.

O controle da qualidade da matéria-prima é feito em laboratório próprio, seguindo rigoroso padrão. As novas linhas da Capal são fabricadas na unidade localizada em Arapoti (PR), sede da cooperativa, e atendem produtores rurais do Paraná e de São Paulo. Saiba mais em www.capal.coop.br.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial.
Fundada em 1960, a Capal Cooperativa Agroindustrial conta atualmente com quase 3.000 associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e de São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top