UBS DA VILA DOS FUNCIONÁRIOS REALIZA VARIAS AÇÕES VOLTADA A SAÚDE DO HOMEM.

Objetivo da ação é criar um vínculo entre o homem e a Unidade de Saúde para que ele busque não apenas o tratamento, mas a prevenção das doenças


A fim de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e realizar exames preventivos regulares, a UBS da Vila dos Funcionários realizou na ultima terça-feira (13) um evento sobre o Novembro Azul, 

De acordo com Secretario de Saúde Ademir Moreira estão previstas visitas e conversas sobre a importância da prevenção e os cuidados com o câncer de próstata e outras doenças que afligem os homens, além da apresentação dos serviços ofertados pela rede municipal de saúde e outras ações educativas. 

A intenção é criar um vínculo entre o homem e a Unidade Básica de Saúde de seu bairro, para que ele procure a rede de saúde para fazer a prevenção de doenças e não apenas o tratamento quando já estiver enfermo. “A mulher faz o preventivo de câncer de colo de útero, exame clínico das mamas e o pré-natal. Mas, os homens não costumam procurar as unidades para a prevenção. Eles vêm até a UBS, geralmente, para tratar de doenças. Queremos ofertar os serviços a eles, mostrarmos a importância do cuidado integral com a saúde e criarmos um vínculo”, explicou Ademir. 


Os profissionais de saúde pretendem fazer o acolhimento ao homem averiguando não apenas os exames necessários ao diagnóstico precoce e combate do câncer de próstata; mas também a conscientização sobre a importância de exames regulares; da vacinação em dia; da prática de atividade física; da participação nos grupos de atividades para controle do tabagismo, hipertensão, diabetes e alongamento, entre outros serviços, disponíveis gratuitamente na rede municipal de saúde. 

Nas Unidades Básicas de Saúde, os homens podem marcar uma avaliação médica, através do agendamento eletivo, para a realização do exame Antígeno Prostático Específico (PSA), que é um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença de câncer de próstata.


Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER