Há um mês foi mudado a forma do atendimento de emergência da Policia Militar. Por falta de pessoal para atender o 190 principalmente em período noturno, quando somente dois policiais fazem plantão, havia um aplicativo (SIGA-ME) que desviava as chamadas do 190 para o celular que estava com a equipe na viatura em patrulhamento. Acontece que a cada vez que a população ligava gerava uma chamada do 190 para o celular dos policiais e isso fica caro. 

Então foi colocado à disposição da população um numero de celular para que as pessoas liguem e falem diretamente com a equipe de plantão e até aí tudo bem, e até parece que é uma coisa boa para os moradores. 

Vamos aos pros e contras.
- Se você ligar fala sim direto com a equipe e isso é bom. 

- O numero usado é da “OI”, e em Arapoti 80% dos telefones é TIM. 

- Quem for ligar tem que ter “CREDITOS”, pois não aceita ligação a cobrar. Na situação em que esta a situação econômica dos Brasileiros, poucos têm condições de por credito no celular. 

- Segundo os próprios policiais, o aparelho é simples e não suporta os aplicativos de mensagem como Whatsapp por exemplo. 

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA.

A reportagem do Voz do Povo vem recebendo diversas reclamações a respeito da situação que deixou a população sem ter a quem recorrer. 

No ultimo dia 25 um estabelecimento comercial foi assaltado na Vila Santo Antônio, e o pessoal não conseguia falar com a equipe policial. Neste sábado (03) um leitor do Voz do Povo queria saber o numero que a PM atende, passamos o numero, mais ele não tinha credito para fazer a ligação, e ficou sem atendimento. 



Nossa cidade esta totalmente a mercê desta situação!
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top