Em partida realizada neste domingo (11), no Estádio Ramon Delgado Filho, em Jaguariaíva, Válida pelas semifinais da 5ª Copa AMCG de futebol, a equipe da casa enfrentou Carambeí e mais uma vez fez uma excelente exibição. 

Lutando pela invencibilidade e em busca da classificação para as finais, os comandados do técnico Paulo Bahia voltaram a mostrar a sua força e a alta qualidade até agora apresentada. 

Com um futebol rápido, com toques precisos e muita movimentação, Jaguariaíva surpreendeu o time de Carambeí, e logo aos dois minutos de jogo marcou o seu primeiro gol através do atacante Manteiga que finalizou sem chances de defesa para o goleiro Dim de Carambeí. 

Mesmo com um a zero no Placar, a partida continuou com muita movimentação de ambos os lados, as equipe protagonizavam lances emocionantes; e aos 24 minutos Jaguariaíva marca o segundo através do ponta Carneirinho. 

O time de Paulo Bahia mantendo seu padrão de jogo não dava espaço à esquadra de Carambeí, que com muita luta e correria tentava se impor. Mas, comprovando sua superioridade técnica, aos 32 minutos, o atacante Sideney volta a ampliar a contagem, colocando no placar do Ramon Delgado Filho o terceiro gol jaguariaivense. 

Sem conseguir mudar o panorama da partida, aos 41 minutos, novamente Sideney, recebendo em profundidade invadiu a área e na saída do goleiro Dim, marcou o quarto  de Jaguariaíva, finalizando assim a primeira etapa. 

Com um placar que praticamente decidia a partida, Jaguariaíva voltou para o segundo tempo, com a mesma equipe e mantendo o mesmo ritmo de jogo.

 Equipe de Carambeí.

O Técnico Carlão de Carambeí mudou sua equipe; sacou do time o goleiro Dim, colocando em seu lugar Paulinho que durante a primeira etapa jogou como atacante. 

Cabe um destaque especial para Paulinho, que foi para a gol de Carambeí e mostrou um ótimo desempenho, sendo responsável direto para que Carambeí não sofresse mais gols, evitando assim uma goleada maior. Com ótimas defesas e uma participação de suma importância orientando sua equipe, segurou o placar, pois Jaguariaíva mantinha o desempenho e tentava a todo instante aumentar a vantagem, o que não foi possível diante da atuação impecável de Paulinho, o goleiro atacante. 

Em declarações a nossa reportagem, quando indagamos ao técnico Carlão por que o Paulinho não iniciou o jogo como goleiro; a resposta foi de que desejava dar oportunidade ao garoto Dim, e que na realidade o Paulinho é muito experiente na posição de goleiro, tendo defendido varias outras equipes. 

Agora, cremos que o técnico Carlão pisou na bola, pois em jogo decisivo não se lança um atleta que ainda não firmou. E tem mais, com a presença de Paulinho no gol de Carambeí é provável que o resultado poderia não ser tão elástico e que Jaguariaíva poderia até vencer, mas com placar menor. 

Vale a pena destacar que, mesmo sendo goleado impiedosamente o time de Carambeí foi a campo e jogou futebol, não apelando para a violência e manteve a disciplina, tanto que o jogo teve um desenrolar sem maiores problemas, registrando apenas dois cartões amarelos; um para o lateral Leandrinho de Jaguariaíva e outro para o zagueiro Michel de Carambeí, em lance que envolveu os dois atletas. 

Atleta Marcinho de Jaguariaíva sendo conduzido ao Hospital Carolina Lupion para atendimento médico.

Como nota negativa, tivemos a contusão de Marcinho, atacante de Jaguariaíva que entrou na segunda etapa e um lance que poderia acontecer o quinto gol acabou chocando-se com o goleio Paulinho, sendo atingido na perna esquerda, próximo ao tornozelo. 

O atleta sentindo muitas dores ficou caído no gramado. Devido à gravidade da contusão Marcinho foi encaminhado pela equipe medica até o Hospital Carolina Lupion para ser melhor avaliado. 

A partida chegou ao seu final com placar do primeiro tempo de quatro para Jaguariaíva e zero para Carambeí. Com este resultado o time de Paulo Bahia mantem sua invencibilidade, chegando à sétima partida invicta. Jaguariaíva mostra um futebol leve, Rápido, com muita posse de bola e passes precisos, e isso tem se traduzido em vitorias. 

A sequencia da Copa AMCG 2018 vai colocar, frente a frente nos próximos domingos, 18 e 25 de novembro Jaguariaíva e Ortigueira. Serão duas partidas que decidirão o titulo da competição, pois na outra semi-final, Ortigueira recebeu Castro e não deu chance aos visitantes que também sonhavam com a classificação. Mesmo com a vitoria apertada Ortigueira recebe Jaguariaíva no dia 18 e depois vem até Jaguariaíva no dia 25 para o encerramento.

Jaguariaíva venceu com: Zumbe, Leandrinho, ( Thiago), Sama, Abata, Rodrigo, Gustavo, Carneirinho, (Christian), Leozinho, Manteiga, Rafael, Sidney,( Bino). 
Técnico Paulo Bahia. 

Carambeí mandou a campo: Dim,(Paulinho), Lucas, Jean, Michel, Henrique, Arizinho, Nando,(Lukinha), Paulinho, Igor (Professa), Tufão, Maílson (Banana). 
Técnico: Carlão. 


Arbitragem da cidade de Ponta Grossa: 
Arbitro Luiz Marcelo Casagrande, Auxiliado por José Carlo Serafim e Fernando Woinoviski, todos com boa atuação. 

Destacamos também a presença do Prefeito e do Secretario de Esportes de Carambeí.

Reportagem: Martins Moreira.

Michel do Carambeí levou cartão amarelo.

Técnico Carlão  de Carambeí

Público presente no Ramon Delgado Filho.

Galera no Ramon Delgado Filho assistindo  Jaguariaíva x Carambeí.

Árbitro de Jaguariaíva x Carambeí Luiz Marcelo Casagrande de  Ponta Grossa.

Marcio Shimiguel e Agnaldo Silva da RJ na cobertura de Jaguariaíva x Carambeí.

Técnico Paulo Bahia de Jaguariaíva.

Zagueiro Rodrigo de Jaguariaíva

Auxiliar técnico de Carambeí.

Atleta Carneirinho de Jaguariaíva  sendo atendido no gramado  do Ramon Delgado Filho.

Galera da pesada: Gerson de Almeida  e Antonio Rausis na cabine da RJ no Ramon Delgado Filho na cobertura de Jaguariaíva 4 x 0 Carambeí.


Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top