Moradores da região do Aratinga, Jardim Fabiane e Vila Romana estão indignados com o uso de adubo orgânico em plantações próximas a esses bairros. Na verdade são os restos das granjas de porco e leiterias que estão sendo jogados em áreas a serem plantadas.

Segundo os moradores esta semana foi difícil de aguentar o mau cheiro que se espalhou por quase toda a cidade. Ainda segundo algumas reclamações as pessoas estão tendo dificuldade até de se alimentar devido ao forte odor e mau cheiro que tomou conta de toda a região.


Falamos com um morador do Bairro Aratinga que disse ter uma filha com problemas respiratórios que esta sofrendo com a situação. ”Estou pensando seriamente em vender a casa e mudar para outro bairro” disse o morador que não quis se identificar. 

Na ultima quarta-feira (07) o vento forte acabou espalhando o mau cheiro por toda a cidade e isso deixou a população insatisfeita. As reclamações eram de todos os cantos da cidade.


Nossa equipe mesmo a distancia conseguiu fotografar o caminhão, que deu varias viagens e espalhou o esterco orgânico em uma área próximo ao Jardim Aratinga. 

Na próxima semana estaremos procurando as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente atrás de informações a respeito dessa situação. O uso de adubo orgânico tão próximo a cidade e se isso pode trazer problemas a população.




Reações:

Postar um comentário

" Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top