As exportações brasileiras aumentaram 16,6% em outubro, se comparadas com o mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira (26), o principal responsável pela expansão foi o setor agropecuário.

De acordo com a FGV, o aumento no preço de algumas mercadorias, como o petróleo, e também a guerra comercial entre Estados Unidos e China, foram alguns fatores que contribuíram para o crescimento.

No total, as exportações agropecuárias cresceram 35,8% no período, com aumento de 17,2% nas vendas da soja e de 15,1% das carnes.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a CNA, vai apresentar o balanço do agronegócio em 2018 e as perspectivas do setor para 2019 no dia 5 de dezembro, na sede da entidade.

Reportagem, Cintia Moreira
Reações:

Postar um comentário

" Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top