A situação da segurança em nosso município não é boa e todos sabem, são escolas, creches, postos de saúde, estabelecimentos comerciais e agora foi à vez do terminal Rodoviário ser invadido. Não é a primeira vez que isso acontece. O problema é que a cada vez que isso acontece é a população quem arca com os prejuízos. 

No caso da rodoviária olhem os estragos que os vândalos deixaram. Vidros quebrados, portas arrombadas, equipamentos de trabalho estragados, documentos destruído e até o cofre eles tiraram de dentro do guichê. Essa insegurança vem assustando os trabalhadores do comercio. 

“Na verdade José Adão com medo nós sempre estamos, mas tenho pavor quando vejo um motoqueiro parar em frente à loja; sinceramente fico apavorada.” Disse à jovem que trabalha como caixa e não quis se identificar com medo de represálias. 

Já em outro comércio que sempre é visitado por assaltantes a moça que trabalha no caixa disse que esta acostumada. 

“Depois de vários assaltos, já nem me assusto mais, estou acostumada”. 

Esta na hora da própria população se organizar e exigir uma melhor atuação da classe politica em relação a segurança. Foi formado dois conselhos, o Conselho da Comunidade é atuante e já acompanhamos várias ações organizadas por eles, inclusive a entrega dos detectores de metal para o DEPEN (Departamento Penitenciário). O Conselho de segurança deve estar trabalhando nos bastidores, pois não se vê mais nada em relação a eles depois da entrega da sede dos conselhos. 

Temos que levantar a questão da segurança mais uma vez, pois quando foi falado da questão algum tempo atrás, houve varias ações e quadrilhas foram presas aqui em Arapoti.













Reações:

Postar um comentário

 
Top