PRESIDENTE DA CÂMARA É AFASTADO DE SUAS FUNÇÕES POR SUSPEITA DE FRAUDE EM LICITAÇÕES.


Depois de tudo que aconteceu na Câmara de Vereadores durante  a manhã de quarta-feira(10), com o Ministério Público e a Polícia cumprindo mandado de Busca e apreensão e recolhendo vários documentos da câmara, e de mais três locais na cidade; o final do dia reservou outra surpresa para os Arapotienses. 

Quando a Sessão Ordinária desta quarta-feira (10) estava prestes a se iniciar, um oficial de justiça entregou uma liminar expedida pelo Juiz da Comarca de Arapoti, Doutor Djalma Aparecido Gaspar Junior, que afastava liminarmente o Presidente da Câmara Municipal, senhor Wesley Carneiro Ulrich “Lelo” por suspeita de fraude em licitação. A decisão do Juiz ainda cabe recurso e se o Vereador conseguir derrubar a liminar poderá voltar as suas funções. 

Junto com o presidente da Câmara foram afastados o Diretor Geral e a Controladora. Os acusados podem responder por fraude a licitação (art. 90, da Lei 8.666/1990 - pena de 02 a 04 anos)9, peculato (art. 312, do CP - pena de 02 a 12 anos), falsidade ideológica (art. 299 do CP - pena de 01 a 05 anos) e organização criminosa (art. 2°, da Lei 12.850/2013 - pena de 03 a 08 anos).

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER