Uma cena chamou atenção dos moradores de Arapoti nos Campos Gerais, na tarde desta segunda-feira (22). Um helicóptero do SAMU – serviço aeromédico que atende a região pousou no campo da ASFUCA (CAPAL). O serviço foi acionado pelo Hospital Municipal, para dar agilidade a um caso de AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Uma paciente recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal e foi estabilizada. “O serviço aeromédico é acionado em situações graves, mas em que o quadro do paciente é estável. Se o quadro for instável, o transporte tem de ser feito por terra”, segundo o que dizem os profissionais do Samu. O tempo que um paciente ganha com o transporte aéreo, é primordial para salvar vidas.

A paciente foi encaminhada para um Hospital na cidade de Ponta Grossa.Segundo informações entre o acionamento
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top