Capal promove conscientização sobre câncer de mama na campanha Outubro Rosa.

Às sextas-feiras de outubro, os colaboradores da Capal vestiram a cor da campanha

No dia 18 de outubro, 63 mulheres acompanharam as orientações da enfermeira Aline Esteves Turkiwcz e da nutricionista Marília Nejain. O público, composto não só por colaboradoras, mas também por esposas, mães e filhas de funcionários da Capal, teve a oportunidade de conhecer mais sobre prevenção, sintomas e fatores de risco do câncer de mama e de colo de útero. “A palestra trouxe uma série de informações novas, como a importância e influência da alimentação na luta contra o câncer. Também foi importante perceber a preocupação da Capal com a nossa saúde, e também das nossas famílias”, salienta a colaboradora Jéssica Correa.

Buscando promover mais interação e participação dos colaboradores, o convite para a palestra foi feito de uma forma diferente. Entre os dias 15 e 16, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) visitaram todos os setores operacionais e administrativos da Cooperativa e propuseram uma atividade interativa e animada: com uma roleta similar àquelas utilizadas em programas de auditório, os colaboradores responderam questões sobre a saúde da mulher e receberam brindes. “Contamos com a participação e o envolvimento de todos os setores, a proposta diferenciada foi muito bem recebida”, comenta o presidente da CIPA, Edson José Carvalho.

Roleta ao estilo de programas de auditório promoveu engajamento dos colaboradores na campanha

Durante as sextas-feiras de outubro os colaboradores são convidados a vestir a cor da campanha. “Entendemos a seriedade do assunto e nos movimentamos para levar informação aos nossos funcionários”, afirma Carvalho. Agora a cooperativa se prepara para a campanha Novembro Azul, com foco na saúde do homem.

Sobre a Capal
Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com quase 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos Estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da Cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil ha.

Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER