Com mais de cinco mil hectares e cerca de 200 associados voltados à produção de café, cooperativa levará equipe técnica para atender o público da feira


De 3 a 5 de outubro a Capal Cooperativa Agroindustrial participa da 11ª edição da Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, a Ficafé. O evento acontece em Jacarezinho (PR), no Centro de Eventos da cidade. Marcando presença na feira, a Capal contará com um estande para receber visitantes e atender cooperados.

Investindo no mercado cafeeiro desde 2005, a cooperativa conta atualmente com mais de cinco mil hectares e cerca de 200 associados voltados à produção de café. O foco da atividade cafeeira está nos municípios de Carlópolis e Ibaiti, no estado do Paraná, e Fartura e Taquarituba em São Paulo. Com uma equipe especializada, a Capal oferece assistência técnica personalizada aos seus cooperados – do projeto de custeio, passando pelo plantio até a colheita. Análises de solo, testes de fertilidade, aplicações sanitárias, bem como o fornecimento de insumos, fazem parte dos serviços ofertados. “A Capal aceitou o desafio de trazer mais resultados para essa área. Estamos mais preparados, buscando oferecer cada vez mais aos associados”, ressalta o gerente de Unidade, Claudinei Vieira.

Durante a feira, os técnicos da cooperativa estarão disponíveis para atender tanto associados quanto outros produtores que busquem saber mais sobre a Capal e seu trabalho dentro da cultura cafeeira. Atuando em 80 municípios distribuídos pelos estados do Paraná e de São Paulo, a Capal estará entre os mais de 30 expositores que poderão ser visitados.

Um dos maiores eventos de cafeicultura do país, a feira também terá palestras, workshops, laboratórios de experimentação e sessões de degustação de café em sua programação. A expectativa é que a Ficafé receba 3,5 mil visitantes este ano.
Reações:

Postar um comentário

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top