A partir deste sábado (13), os boletos com valor igual ou superior a R$ 100,00 poderão ser pagos em qualquer banco, se estiverem registrados na nova base de dados da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban.
Os clientes que tiverem boletos não registrados na Nova Plataforma de Cobrança, que forem rejeitados pelos bancos, devem procurar o emissor do boleto para fazer o pagamento.
A nova plataforma dá mais segurança ao sistema de compensação de boletos, pois ele identifica com facilidade tentativas de fraude. Além disso, o sistema permite o pagamento em qualquer banco mesmo após o vencimento.
A Nova Plataforma de Cobrança é um projeto que nasceu há cerca de quatro anos, com o apoio de todos os recursos de tecnologia de ponta do setor bancário brasileiro e veio para modernizar o sistema de cobrança que existe há mais de 20 anos no país.
Testes foram feitos anteriormente e agora, a partir deste sábado (13), a Nova Plataforma de Cobrança chega aos boletos com valor igual ou superior a R$ 100,00.
Reportagem, Cintia Moreira
Reações:

Postar um comentário

" Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top