Os Microempreendedores Individuais que estão endividados têm duas formas virtuais de parcelar os débitos. Uma delas é acessando o portal do Simples Nacional, que é o receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional. Lá, o empreendedor deve entrar no menu “Simei Serviços” e colocar a opção “Parcelamento”.

Outra forma de quitar os débitos é por meio do portal e-CAC, que é o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal. Ao entrar na página, o usuário deve selecionar as opções “Parcelamento – Microempreendedor Individual”.

Nas duas opções, a pessoa pode usar o documento da própria empresa ou do responsável legal. O débito pode ser parcelado de duas até 60 vezes. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 50 e o pagamento pode ser feito mediante débito automático.

Reportagem, Cintia Moreira
Reações:

Postar um comentário

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top