POR QUE OS ESPAÇOS E OBJETOS PÚBLICOS SÃO DEPREDADOS?


O que leva os moradores de nossa cidade a cometerem atos de vandalismo e depredação de patrimônio público? O vandalismo vai de escolas a orelhões, de placas de transito a lixeiras a destruição é sistemática e recorrente. 

Por que isso acontece? A explicação mais recorrente de todas, atribui o vandalismo à falta de educação e de cidadania das pessoas. Embora seja verdadeira, essa explicação não é suficiente. 


O Vandalismo também vai de encontro à má administração dos órgãos públicos. A falta de conservação e o abandono favorecem o vandalismo. Em locais bem cuidados e organizados o vandalismo é muito menor. 


Na madrugada deste sábado para domingo (16) foi destruído um orelhão na Rua Pedro Amaral Prestes no Jardim Aratinga. A destruição do patrimônio publico só trás problemas para a própria sociedade, o dinheiro gasto na reposição de placas, bancos, iluminação, lixeiras; é o mesmo dinheiro que poderia ser usado para comprar medicamentos, na contratação de novos médicos, na operação tapa buraco, ou seja, poderia ser revertido em benefícios para própria população.





Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER