O que leva os moradores de nossa cidade a cometerem atos de vandalismo e depredação de patrimônio público? O vandalismo vai de escolas a orelhões, de placas de transito a lixeiras a destruição é sistemática e recorrente. 

Por que isso acontece? A explicação mais recorrente de todas, atribui o vandalismo à falta de educação e de cidadania das pessoas. Embora seja verdadeira, essa explicação não é suficiente. 


O Vandalismo também vai de encontro à má administração dos órgãos públicos. A falta de conservação e o abandono favorecem o vandalismo. Em locais bem cuidados e organizados o vandalismo é muito menor. 


Na madrugada deste sábado para domingo (16) foi destruído um orelhão na Rua Pedro Amaral Prestes no Jardim Aratinga. A destruição do patrimônio publico só trás problemas para a própria sociedade, o dinheiro gasto na reposição de placas, bancos, iluminação, lixeiras; é o mesmo dinheiro que poderia ser usado para comprar medicamentos, na contratação de novos médicos, na operação tapa buraco, ou seja, poderia ser revertido em benefícios para própria população.





Reações:

Postar um comentário

 
Top