O que leva os moradores de nossa cidade a cometerem atos de vandalismo e depredação de patrimônio público? O vandalismo vai de escolas a orelhões, de placas de transito a lixeiras a destruição é sistemática e recorrente. 

Por que isso acontece? A explicação mais recorrente de todas, atribui o vandalismo à falta de educação e de cidadania das pessoas. Embora seja verdadeira, essa explicação não é suficiente. 


O Vandalismo também vai de encontro à má administração dos órgãos públicos. A falta de conservação e o abandono favorecem o vandalismo. Em locais bem cuidados e organizados o vandalismo é muito menor. 


Na madrugada deste sábado para domingo (16) foi destruído um orelhão na Rua Pedro Amaral Prestes no Jardim Aratinga. A destruição do patrimônio publico só trás problemas para a própria sociedade, o dinheiro gasto na reposição de placas, bancos, iluminação, lixeiras; é o mesmo dinheiro que poderia ser usado para comprar medicamentos, na contratação de novos médicos, na operação tapa buraco, ou seja, poderia ser revertido em benefícios para própria população.





Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top