Edital publicado. Por meio do Diário Oficial do Estado, a Polícia Civil do Paraná divulgou as normas de realização do concurso público que vai preencher 100 vagas na função de Escrivão de Polícia (concurso PC-PR 2018). São 30 vagas para lotação em Curitiba, 20 para Região Metropolitana e 50 para o Interior do Estado.

O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. O salário do cargo é de R$ 5.752,41 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Das 100 vagas abertas, 10% serão destinadas para candidatos negros e 5% ficam para as pessoas com deficiência. Veja o edital completo aqui no site.

As inscrições devem ser realizadas a partir das 17h do dia 17 de setembro até as 23h do dia 09 de outubro de 2018, somente via internet, no endereço eletrônico da organizadora Cops/UEL - www.cops.uel.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00. 



O concurso terá várias etapas de avaliação, sendo:

- Prova Preambular com 30 questões de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Noções da estrutura do aparelho administrativo do Poder Executivo do Estado do Paraná);
- Prova Objetiva com 30 questões de conhecimentos específicos (Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Especial e Estatuto da Polícia Civil do Estado do Paraná);
- Prova de Redação;
- Exame de Investigação de Conduta;
- Exame de Higidez Física;
- Exame de Aptidão Física.

As provas de conhecimentos gerais e específicos serão realizadas no dia 18 de novembro de 2018, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina, em locais a serem divulgados no cartão informativo de inscrição. As demais etapas do concurso ocorrem apenas em Curitiba.

No dia 26 de novembro, às 17h, serão divulgadas as provas e o gabarito oficial das questões no endereço eletrônico www.cops.uel.br. A publicação do resultado final do concurso Público terá 3 listas, uma por região (Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Interior do Estado), de acordo com a opção do candidato no ato de inscrição.

Apenas serão convocados para o exame de higidez física os 1.000 primeiros candidatos aprovados e classificados, além dos empates na última colocação, sendo 850 na ampla concorrência, 100 autodeclarados afrodescendentes e 50 pessoas com deficiência.

A Prova de Aptidão Física será registrada em vídeo e constará de testes de impulsão vertical; salto em extensão; flexão abdominal; escalada em rede; corrida de segmento; e corrida aeróbica.

O concurso valerá por 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná
Reações:

Postar um comentário

 
Top