Correspondendo às expectativas, o meio-campista croata Luka Modric, do Real Madrid, venceu o prêmio “The Best’, da FIFA, e foi eleito melhor jogador do mundo. Modric foi fundamental nas campanhas do Real Madrid, tricampeão da Liga dos Campeões na última temporada, e no vice-campeonato da Croácia na Copa do Mundo da Rússia. A escolha do croata põe fim a hegemonia Ronaldo-Messi, que venceram a premiação nos últimos 10 anos.

E se a seleção brasileira não conseguiu ser hexa esse ano, a rainha do futebol alcançou a marca. Pela sexta vez, Marta venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo. Com a conquista, a jogadora brasileira se tornou a maior vencedora do prêmio individual da Fifa.


Teve mais brasileiro sendo premiado no evento realizado em Londres. Os laterais Marcelo, do Real Madrid, e Daniel Alves, do Paris Saint Germain, estão na seleção dos melhores jogadores do mundo.

No prêmio Puskás, o egípcio Mohammed Salah, atacante do Liverpool, levou o troféu de gol mais bonito da última temporada. Na categoria de melhor técnico, o escolhido foi Didier Deschamps, que levou à França ao bicampeonato mundial na Rússia.


Reportagem, Raphael Costa
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top