Um vazamento de dados do Facebook pode ter afetado pelo menos 50 milhões de pessoas, inclusive brasileiros. Os usuários notaram algo errado quando as contas nos dispositivos móveis foram deslogadas automaticamente. O incidente foi confirmado pelo Facebook nesta sexta-feira (28).

Brasil, Estados Unidos e vários países da Europa já relatam consequências do ataque. Várias pessoas afirmam que, quando se reconectam, encontram postagens antigas como sendo recentes, e até mesmo fotos já trocadas aparecem como ícones de perfis. Outros usuários não estariam sequer conseguindo acessar as contas novamente.


De acordo com a companhia, foi descoberta uma falha de segurança no recurso “Ver Como”, que mostra como as informações são exibidas para cada pessoa ou público da rede. Ainda não há mais detalhes, mas aparentemente os invasores conseguiam controlar as contas a partir do recurso. Por isso, mais de 90 milhões de contas foram deslogadas como medida de segurança.

Quando o usuário se conecta novamente à conta, o Facebook pede que a senha seja redefinida, sem maiores explicações. A companhia afirma que assim que o usuário se reconectar, vai receber uma notificação com uma explicação oficial do que aconteceu, mas o aviso ainda não está disponível para todas as contas.

Reportagem, Ana Luiza de Carvalho
Reações:

Postar um comentário

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do VOZ DO POVO. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O VOZ DO POVO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

 
Top