CAPAL FAZ BLITZ EDUCATIVA EM FRENTE ÀS PORTARIAS NO DIA NACIONAL DE COMBATE AOS ACIDENTES DE TRANSITO.


O evento contou com a participação do pessoal da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e outros funcionários. 

As “Blitz” aconteceu por volta das 11H30MIN em frente a portaria 1, com o objetivo de alerta os funcionários que saiam para o almoço, dos perigos de dirigir, mesmo que em pequenos trajetos sem usar o cinto de segurança, falando ao celular, e principalmente sobre o excesso de velocidade que ainda é um dos maiores causadores de acidente. Para chamar à atenção dos motoristas a morte estava presente e pedindo carona aos condutores. 


Também havia um funcionário encenando uma pessoa acidentada. A cada abordagem, as equipes entregavam uma sacolinha para lixo e panfletos com informações sobre os cuidados a serem tomados ao pegar um carro ou moto para dirigir. 


Segundo Alessandra Hauer, Assessora de comunicação da empresa; No trânsito a responsabilidade é de cada um. “Não adianta falarmos que são os caminhões o problema, porque às vezes é o próprio pedestre que atravessa fora da faixa se colocando em risco”. A conscientização é individual e diária. 

Já O Sargento Koproski da PRE (Policia Rodoviária Estadual), nos informou que a maioria dos acidentes que acontecem em nossas Rodovias, é de moradores da região (Arapoti, Jaguariaíva ou Wenceslau Braz). Teoricamente isso indicaria que as pessoas conhecem as estradas e o perigo que elas representam. 

Seja você a diferença no transito, a vida é uma só, e é o maior bem que você possui.







Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER