REPORTAGEM DO VOZ DO POVO ACOMPANHOU A CONVERSA ENTRE O PRESIDENTE DA CÂMARA, “LELO” E A PREFEITA NERILDA PENNA SOBRE AS MAQUINAS AGRÍCOLAS NO PATIO DA PREFEITURA.


A convite o presidente da Câmara Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo, a equipe de reportagem do Voz do Povo acompanhou o encontro que aconteceu no gabinete da prefeita nesta quinta feira (30). Também estavam presentes O Secretario de Governo Jeovane Varela, a secretária da prefeita, Nádia Gambarti e o Advogado da prefeitura Dr. Patrick Thiago de Jonge. Porem a prefeita não permitiu que fosse feito imagens do encontro. 

O assunto foi sobre as maquinas agrícolas abandonadas no fundo do CAM (antigo Inpacenter)o qual foi alvo de matéria no Voz do Povo esta semana. O Vereador questionou a prefeita pela demora em firmar convenio para ceder os equipamentos agrícolas para alguma associação. 

A resposta foi que o chamamento público que foi feito, deu deserto e que o motivo alegado pelos produtores para não participar do chamamento é a burocracia imposta a associação que ficará responsável pelos equipamentos. 

Perguntado a prefeita se havia sido dada publicidade ao chamamento publico, e informado aos pequenos produtores da possibilidade de o maquinário ser usado em beneficio deles? A prefeita disse que sim, e que um funcionário da prefeitura fez questão de enviar oficio aos sindicatos e a pequenos produtores interessados, mesmo assim ninguém compareceu. 

O Secretário de Governo Jeovane Varela disse que, os equipamentos serão guardados em um barracão da prefeitura para evitar vandalismos e o desgaste pela ação do tempo, até que a situação seja resolvida. 

O presidente da Câmara disse que estava a fim de ajudar e até poderia colocar em plenário para votação a possibilidade de alterar a lei e diminuir as exigências para facilitar o uso do equipamento pelos pequenos produtores. 

Para encerrar a prefeita disse que tudo teria de ser feito dentro da lei para evitar possíveis transtornos mais tarde. 

A prefeita ficou de fazer um novo chamamento público nos próximos dias e o presidente se comprometeu a ajudar da melhor maneira possível para que tudo se resolva logo.















Postar um comentário

0 Comentários

CONSTRÓI MATERIAIS E SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO











ARAPOTI WEATHER