A convite o presidente da Câmara Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo, a equipe de reportagem do Voz do Povo acompanhou o encontro que aconteceu no gabinete da prefeita nesta quinta feira (30). Também estavam presentes O Secretario de Governo Jeovane Varela, a secretária da prefeita, Nádia Gambarti e o Advogado da prefeitura Dr. Patrick Thiago de Jonge. Porem a prefeita não permitiu que fosse feito imagens do encontro. 

O assunto foi sobre as maquinas agrícolas abandonadas no fundo do CAM (antigo Inpacenter)o qual foi alvo de matéria no Voz do Povo esta semana. O Vereador questionou a prefeita pela demora em firmar convenio para ceder os equipamentos agrícolas para alguma associação. 

A resposta foi que o chamamento público que foi feito, deu deserto e que o motivo alegado pelos produtores para não participar do chamamento é a burocracia imposta a associação que ficará responsável pelos equipamentos. 

Perguntado a prefeita se havia sido dada publicidade ao chamamento publico, e informado aos pequenos produtores da possibilidade de o maquinário ser usado em beneficio deles? A prefeita disse que sim, e que um funcionário da prefeitura fez questão de enviar oficio aos sindicatos e a pequenos produtores interessados, mesmo assim ninguém compareceu. 

O Secretário de Governo Jeovane Varela disse que, os equipamentos serão guardados em um barracão da prefeitura para evitar vandalismos e o desgaste pela ação do tempo, até que a situação seja resolvida. 

O presidente da Câmara disse que estava a fim de ajudar e até poderia colocar em plenário para votação a possibilidade de alterar a lei e diminuir as exigências para facilitar o uso do equipamento pelos pequenos produtores. 

Para encerrar a prefeita disse que tudo teria de ser feito dentro da lei para evitar possíveis transtornos mais tarde. 

A prefeita ficou de fazer um novo chamamento público nos próximos dias e o presidente se comprometeu a ajudar da melhor maneira possível para que tudo se resolva logo.















Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top