Hoje se prestarmos atenção, perceberemos que os meios de comunicação vem falando que temos que ir às urnas no dia das eleições, para exercermos a nossa cidadania. 

Bem, eu penso que estão fazendo isso na tentativa de incentivar o eleitor a votar, já que o povo está descontente e desconfiado com os políticos. Até porque não estamos tendo opções de renovação na política, Só estamos vendo o nome das velhas raposas e aqueles que tentam se eleger pela primeira vez, fazem coligações com grupos que não são confiáveis. 

"Claro que devemos ir às urnas, mas de acordo com a nossa consciência e para exercer a nossa cidadania". 

Mas seria bom se os meios de comunicação mostrassem que a cidadania vai muito além do voto. Exercer a cidadania é quando você tem seus direitos respeitados; é ter programas sociais de qualidade, projetos de saúde, educação, segurança, programa de qualificação da mão de obra para melhorar a renda dos trabalhadores. 

Cidadania são um conjunto de DIREITOS, DEVERES E OBRIGAÇÕES. 

Sabemos que agora durante a campanha todos os candidatos tem a solução para todas essas questões. Mas o eleitor esta muito descrente e sabe que tudo não passa de enganação! E que depois de eleitos não vão fazer nada do que prometeram. 

"Os políticos estão preocupados com as FAKE NEWS (Noticias Falsa)". 

Mas o eleitor tem que ficar preocupado com as FAKE PROPOSTAS, FAKE PROMESSAS, FAKE PROJETOS... E assim por diante! 

Vai votar então fique atento... Não caia nas FAKE NEWS QUE OS POLÍTICOS ESPALHAM POR AÍ!!!



Quem é Osmair A. da Silva.

O Osmair trabalha com refrigeração a quase 40 anos, reside em Arapoti a 33 anos, e esteve sempre atuante na vida política do município; foi presidente da A.P.M. do Telêmaco Carneiro, participou como membro da A.P.M do Rui Barbosa, participou do conselho municipal que criou o conselho tutelar, foi um dos fundadores da associação de moradores Vilas Unidas, que corresponde aos bairros do Burrinho, Vila Katia, Vila Rudy e Jardim Alphaville, participou da fundação do Lar do Idoso e a criação do seu estatuto; Hoje participa do FUNDEB que é o conselho que fiscaliza os recursos da educação básica e participou da Elaboração do “plano de Educação” que vai vigorar para os próximos anos.
Reações:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

 
Top